Surpresas em Carrazeda e Mirandela

PUB.

Seg, 12/10/2009 - 10:19


Em Carrazeda de Ansiães, por pouco não houve surpresa, já que a candidata independente, Olímpia Candeias, ficou a 67 votos do PSD, que venceu com 35,41 por cento. No entanto, José Luís Correia não terá maioria na câmara, já que elegeu dois vereadores, os mesmos que a candidata independente, ficando o PS com o restante.  

A vitória foi renhida, mas para o vencedor, José Luís Correia, o mais importante foi ganhar. “Em eleições o resultado é sempre imprevisível, mas eu estava à espera de ganhar pois esse era o meu propósito” refere.

Apesar de ter perdido as eleições, Olímpia Candeias considera que conseguiu uma vitória. “Em meia dúzia de meses conseguimos uma vitória apesar de dois partidos se terem coligado para nos derrotar” refere, acrescentando que “se em vez de termos um símbolo sorteado pelo juiz, se tivéssemos a nossa fotografia, nós teríamos maioria absoluta” afirma, convicta.

 

Em Mirandela, José Silvano foi eleito para um quarto mandato, com quase 53 por cento dos votos, mantendo a maioria na câmara, com quatro vereadores. Logo atrás ficou Júlia Rodrigues, pelo PS, que rouba dois vereadores ao CDS/PP de Graça Calejo.

José Silvano diz que é a vitória mais gratificante da sua carreira politica.

“Depois de 14 anos de mandato autárquico, tive a maior vitória de sempre, pois subi 12% em relação à última candidatura e esta é a maior satisfação que um politico pode ter que é no final na sua vida autárquica ter a maior votação de sempre” salienta.

 

Júlia Rodrigues demonstrava satisfação pelo resultado obtido e promete liderar uma oposição construtiva no executivo da câmara municipal. “Vamos lutar por Mirandela e pelos mirandelenses e vamos comportar-nos pela construtiva” refere.

Escrito por Brigantia/CIR