Sócrates alerta que para haver investimento público em Bragança só com um governo PS

PUB.

Qua, 23/09/2009 - 17:07


As estradas dominaram os discursos na campanha do PS para as legislativas durante a passagem por Bragança. O partido reiterou que é fundamental dar continuidade aos projectos que já estão em execução na região para promover o desenvolvimento.  

Na capital de distrito, José Sócrates foi recebido por Graça Morais, a artista plástica transmontana, que foi a primeira a lembrar o assunto.

“Nós precisamos de boas acessibilidades a esta terra, para as pessoas viajarem com facilidade e conforto, precisamos da auto-estrada, do IP2 e do IC5” refere Graça Morais.

 

Em Bragança, o líder do PS contou ainda com o apoio da eurodeputada socialista Edite Estrela, natural de Carrazeda de Ansiães.

Pediu o voto no PS porque segundo ela, foi o actual governo que tirou o Nordeste Transmontano do esquecimento.

“Este governo lançou a auto-estrada que já está em construção e nós temos de lhe agradecer” afirma Edite Estrela, acrescentando que “o governo tem de colher os frutos dessa sementeira, por isso temos de dar o nosso voto para continuar o desenvolvimento”.

 

O cabeça de lista do PS às legislativas por Bragança reforçou esse apelo.

Mota Andrade considera que as estradas que vão ser construídas no distrito “são o sonho de todos nós e de várias gerações e agra estão a ser concretizadas”. “Vamos ter a auto-estrada, o IP2 e o IC5 e isso só foi possível porque houve um primeiro-ministro determinado que contra tudo e todos, nomeadamente contra o PSD, pôs essas estradas em marcha e por isso no dia 27 de Setembro, todos devemos votar no PS”, salienta.

 

Para José Sócrates, no próximo domingo há que escolher entre o investimento público e o retrocesso.

“É uma escolha que tem muito a ver com Trás-os-Montes pois o maior investimento publico que aqui se fez foi agora” lembra, pois “é neste momento que estamos a fazer a auto-estrada, o IP2 e o IC5, bem como o maior número de barragens que há muito se esperava” refere o secretário-geral do PS, acrescentando que “aqueles que andam para aí a dizer que este não é o momento para fazer investimento que venham aqui as Trás-os-Montes dizer aos cidadãos quantos anos mais teriam de esperar para que se fizesse justiça no distrito de Bragança”.

 

O líder do PS e candidato a primeiro-ministro a deixar o recado de que para haver investimento público no distrito só com um governo socialista.

Escrito por Brigantia