Sobe para 34 o número de infectados no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 26/03/2020 - 08:03


No distrito de Bragança, há, pelo menos, mais sete casos do novo coronavírus, nas últimas 24 horas.

Uma mulher com cerca de 60 anos, de Carrazeda de Ansiães, poderá ser o próximo caso do distrito de Bragança do novo coronavírus. Ao que apuramos, esta professora aposentada estava de quarentena, após
uma viagem a um país estrangeiro e terá sofrido um agravamento dos sintomas, nas últimas horas. Por indicação do SNS 24 foi transportada, pela ambulância SIV do INEM, ao hospital de Mirandela, onde já necessitou de ser ventilada. Devido à gravidade de quadro clínico foi decidido transportar a mulher para o hospital de Bragança. Ainda não há confirmação do resultado do teste à Covid-19.
Entretanto, esta quarta-feira terminou com pelo menos mais sete casos positivos no distrito e outros suspeitos que aguardam o resultado das análises, elevando o total de casos confirmados para 34.
Quatro deles foram registados em Bragança. Um foi um conhecido empresário brigantino, do setor da construção, de 55 anos, para além de uma profissional de saúde do hospital brigantino, na casa dos 40.
A estes dois casos positivos somam-se o de dois reformados, um deles natural de Mogadouro, mas residente em Bragança há várias décadas. Regista-se ainda mais um caso em Mirandela e outro na aldeia de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo. Ainda não foi possível confirmar a proveniência do sétimo. Ao todo, o concelho de Bragança apresenta já 20 casos confirmados e Mirandela cinco. Quatro em Macedo de Cavaleiros, dois em Torre de Moncorvo e os restantes 3 são distribuídos pelos concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Alfândega da Fé e Vimioso. Pelo segundo dia consecutivo, a Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgou uma listagem da caracterização demográfica dos casos confirmados, nos vários concelhos do país, com dados atualizados até às 11 horas desta quarta-feira. No entanto, apenas diz ser informação relativa a 54% dos casos confirmados. Mas, do distrito de Bragança, tal como na terça-feira, só figuram 7 casos, em vez dos 27 registados até às 11 horas de ontem, e apenas surgem na lista, os concelhos de Bragança (4) e de Mirandela (3). Ou seja, muito menos do que os tais 54% que refere a DGS na sua página oficial.

Escrito por Terra Quente