Silvano reeleito na distrital laranja

PUB.

Seg, 19/12/2011 - 10:21


Ainda no PSD, mas para a distrital, José Silvano foi igualmente reeleito na comissão política. Sem surpresas, uma vez que liderava a lista única a este acto eleitoral, o candidato obteve 975 votos dos 1099 que foram exercer o seu direito de voto. O autarca de Mirandela manifesta-se satisfeito com o resultado.

“Para lista única e no momento em que se realizaram as eleições foi uma votação expressiva e maciça, pelo facto de nalgumas concelhias também haver eleições o que aumento o número significativo de votantes, mas na totalidade foi uma votação clara o que não é habitual quando há listas únicas candidatas aos órgãos distritais” refere o autarca de Mirandela salientando que “fiquei muito satisfeito com a participação em todo o distrito porque deu uma prova de vitalidade do PSD”.

 

Esta candidatura teve ainda 105 votos em branco registados sobretudo nas concelhias de Bragança, com 79, e Torre de Moncorvo, com 19.

 

“Apesar de a lista ser única deixa sempre descontentes alguns militantes que não se vêem representados” explica. “No caso de Moncorvo foi assumida essa questão em que há eleições para a concelhia em Janeiro e o partido está dividido e eu não quis directamente influenciar o resultado eleitoral assumindo não levar ninguém” justifica José Silvano. Em relação a Bragança “como havia duas listas e também uma grande divisão no seio das candidaturas, alguns militantes não se deviam sentir tão bem representados na lista da distrital”.

 Neste acto eleitoral houve ainda 19 votos nulos.

De salientar ainda que 513 militantes não foram votar.

Escrito por Brigantia