Sendim decide nas grandes penalidades

PUB.

Seg, 30/05/2016 - 02:12


 21 anos depois o Grupo Desportivo de Sendim voltou a vencer a Taça da A.F.Bragança. A equipa treinada por Eurico Martins derrotou o Vimioso, campeão distrital, nas grandes penalidades.

Depois da igualdade a uma bola registada no final dos 90 regulamentares e após prolongamento só a lotaria dos penaltis é que ditou o vencedor.
As primeiras palavras do técnico do Sendim foram dirigidas aos jogadores e aos adeptos.
Pedro Martins apontou a grande penalidade decisiva. O avançado do Sendim destaca “o espírito de grupo” para levar de vencida o Vimioso.
Depois do terceiro lugar conquistado no campeonato, para Vítor, capitão do Sendim, a vitória na taça é fruto “do apoio dos adeptos”, que foram a camisola 12 da equipa.
Ao jogo não faltou José Luís Almendra, que em 1995 presidia o Sendim quando o clube conseguiu a primeira taça distrital.
Para o actual presidente da União de Freguesias de Sendim e Atenor foi “uma boa prenda para o clube”, que este domingo comemorou 33 anos.
Quanto ao Vimioso não conseguiu a desejada dobradinha. O técnico, Luís Preto, lamenta a derrota e “a falta de sorte nas grandes penalidades”.
Para Octávio Rodrigues, presidente do Vimioso, faltou “eficácia no ataque”.
No tempo regulamentar, o Vimioso ainda esteve em vantagem com um golo de Poney. O Sendim igualou aos 69 minutos por intermédio de Grilo.
O empate persistiu no prolongamento levando a final para as grandes penalidades, em que o Sendim foi mais certeiro.

Escrito por Brigantia