PUB.

São Pedro começa este sábado a ser festejado em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 24/06/2016 - 17:24


O São Pedro em Macedo de Cavaleiros começa amanhã, e prolonga-se durante uma semana. De 25 de Junho a 2 de Julho está de regresso o evento que se quer afirmar não só como uma feira comercial, mas também como as festas da cidade.

As expectativas são boas, diz Duarte Moreno, autarca local e representante da Comissão de Festas e Feira. “As expectativas são boas. O cartaz é apelativo, o São Pedro vai brindar-nos com bom tempo, e penso que há ansiedade para que o evento comece. Espero que as pessoas se venham divertir connosco nestes 8 dias do São Pedro”, referiu o autarca. O bilhete geral, com o custo de 7€, já está à venda, e há pessoas de fora do concelho a comprar. As festas seguem, este ano, o modelo do ano anterior. O sector comercial e institucional da feira, vai contar com a presença de mais de 300 expositores, avança Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, naquele que parece ser um ano de retoma. E há também uma novidade: alguns expositores vão estar espalhados pelo centro da cidade, como explica Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros.
“Estamos já a entrar numa outra vertente da Feira de São Pedro, que ela nunca teve, que é a exposição de rua, onde todos os parceiros acabam por ter um papel muito relevante. Acabámos assim também por levar a feira para a cidade, com alguns expositores”, destacou. O São Pedro abre oficialmente sábado, às 18h. Pedro Abrunhosa inaugura o palco principal. Em destaque no cartaz está a actuação dos Amor Electro, no dia 1 de Julho, Ana Moura no dia 2. Paulo de Carvalho actua já este Domingo e o Agir no dia 30 de Junho. No dia 27, a noite é dedicada à “Música Portuguesa”. Já no dia e dia 29 a proposta da organização é uma “Noite Cabo-Verdiana”. Escrito por Onda Livre (CIR).