Sancho Cruz vence I Volta ao Nordeste em bicicleta

PUB.

Dom, 22/04/2018 - 22:17


Sancho Cruz foi o grande vencedor da I Volta ao Nordeste, que terminou esta tarde em Bragança.

O ciclista da ACDC Trofa / Trofense terminou a terceira e última etapa no segundo lugar, atrás de José Rodrigues, mas manteve a camisola amarela até à meta, depois de uma chegada ao sprint.
“Consegui manter-me sempre no grupo e cheguei com o José Rodrigues, ele pediu para ganhar e como tinha já a amarela garantida assim aconteceu. O objectivo foi alcançado”, disse Sancho Cruz.
O ciclista da Trofa tinha vencido ontem a primeira etapa, que ligou Macedo de Cavaleiros a Torre de Moncorvo, e manteve a camisola amarela até ao final da volta. Para Sancho Cruz foi uma prova bastante competitiva. “Foi uma prova com muitos ataques porque eram etapas com distâncias curtas e permitia que o pessoal atacasse mais, aumentado a intensidade. Todas as etapas foram interessantes, foi muito bom correr aqui e vencer ainda melhor”.
Já José Rodrigues foi o vencedor da terceira etapa, que ligou Vimioso a Bragança, e oitavo na geral, ficando a 00:02:12 de Sancho Cruz.
Para o ciclista da Mozinho Racing Team/Bike foi um final de prova difícil mas interessante numa região que o antigo corredor da Liberty conhece bem. “Foi bastante dura com etapas bastante exigentes. Mas, eu estou bastante satisfeito por estar aqui. Vim recordar velhos tempos e quando era ciclista profissional levei daqui boas recordações”.
José Rodrigues foi ainda o rei da montanha e vestiu assim a Camisola das Bolinhas Vermelhas tal como a Camisola Verde com vitória na geral por pontos.
Na segunda posição da classificação geral ficou Sérgio Ramos a 00:01:29 do vencedor da prova. O ciclista do Monóptero Bikers de Mogadouro vestiu a Camisola Laranja pela vitória em Master 40 e venceu o contra-relógio, em Macedo, no primeiro dia da prova.
“Estou muito satisfeito. No contra-relógio fiquei com a amarela e não estava a contar. Depois consegui a camisola laranja e partir daí o meu objectivo foi mantê-la até ao final. Estou muito feliz por isso".
Por categorias, em Master 60 dominaram os ciclistas do distrito de Bragança com Paulo Esteves (CC Mirandela) a vestir a Camisola Roxa seguido de Carlos Cunha (CC Macedo) na segunda posição e Rodrigo Mendes (Velo Clube) na terceira.
Em Master 50, Armindo Mansis (AFACYCLES) vestiu de Azul e o mirandelense Arsénio Martins ficou no segundo lugar.
Na categoria Master 30, Manuel Fernandes (UDAR Quinchães) arrecadou a camisola vermelha ficando o pódio completo com Hugo Pereira (Sneakers House - Vila Real) no segundo lugar e o brigantino Tozé Gomes (Velo Clube) no terceiro.
A Camisola Rosa foi para Pedro Braga (ACDC Trofa / Trofense) que venceu em Sub-23 seguido de José Ferreira (Vimont) e Samuel Silva (Velo Clube) na segunda e terceira posição respectivamente.
Na elite o camisola amarela foi o vencedor da volta ficando à frente de Carlos Barbosa (Fisiometria), segundo classificado, e de Octávio Aires (Vimont) que foi terceiro.
Nos prémios colectivos, o Clube de Ciclismo de Macedo levou para casa o troféu de Ética Desportiva e o Velo Clube de Equipa mais Numerosa.
A I Volta ao Nordeste foi organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança em parceria com seis municípios e contou com mais de uma centena de ciclistas.
A competição começou ontem, em Macedo de Cavaleiros, com um contra-relógio e terminou este domingo em Bragança, depois das passagens por Moncorvo, Mogadouro e Vimioso.

 

Jornalista: 
Susana Madureira