Sex, 14/11/2025 - 09:48
A empresa intermunicipal, Resíduos do Nordeste, está em destaque no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024 nas “Entidades empresariais com variações negativas superiores a 500 mil euros em Clientes”.
O Anuário apresenta as Entidades empresariais com variações negativas superiores a 500 mil euros em Clientes, destacando-se a Resíduos do Nordeste em 6º lugar com uma redução de dívida dos seus clientes de 2023 para 2024 em 571.840 euros.
Paulo Praça, diretor da Resíduos do Nordeste, diz que este reconhecimento reflete a gestão rigorosa da empresa intermunicipal. “Para a Resíduos do Nordeste, enquanto empresa do setor empresarial local, é muito importante que a sua situação financeira seja equilibrada. As empresas deste setor e desta área de serviços públicos não visam o lucro, tal como outras empresas, nomeadamente as privadas, mas têm que ser equilibradas financeiramente. É isso que temos vindo a fazer ao longo destes 22 anos de existência e assim o reconhece o anuário financeiro de 2024. Portanto uma avaliação completamente independente, que vai reconhecer que a empresa tem uma boa situação financeira”, frisou.
Esta redução de dívida já tinha sido anteriormente, mencionada, no Relatório e Contas de 2024 da empresa, que aponta este resultado como o esforço financeiro que os Municípios/Associações têm feito na diminuição das dívidas para com a Resíduos do Nordeste.
Recorde-se que a empresa cumpre com os prazos de pagamentos aos seus fornecedores conforme reconhecimento da adesão ao Compromisso do Pagamento Pontual.
No total foram analisadas 152 empresas do Setor Empresarial Local.
Escrito por Rádio Brigantia.




