Resíduos do Nordeste contraria declarações de ex-coordenadora da Agenda Local 21

PUB.

Qui, 26/11/2009 - 09:56


O director da Resíduos do Nordeste, considera infelizes as declarações da ex-coordenadora da Agenda 21 Local que acusou a empresa de falta de capacidade para gerir projectos de desenvolvimento local, como este. Paulo Praça diz que as palavras de Helena Ferreira são reveladoras de falta de ética profissional e esclarece que a pessoa em causa nunca foi coordenadora do Inovarural, e que a prestação que teve com este projecto já terminou.  

“Não se deve criticar instituições, pessoas e projectos com as quais se presta colaboração profissional” refere Paulo Praça, acrescenta que não aceita “acusações levianas”.

 

Por outro lado, diz que “a expressão ‘bater com a porta’ pressupões estar dentro de uma instituição o que não é o caso, pois ela nunca foi quadro da Resíduos do Nordeste, apenas prestou colaboração técnica no projecto Inovarural que já terminou”. Além disso, esclarece que ela “nunca foi coordenadora do Inovarural pois essa figura não existia”.

 

De recordar que Helena Ferreira disse que o projecto Nordeste 21 estava estagnado.

Sobre isso, Paulo Praça esclarece que o projecto aguarda decisão das entidades competentes tal como todos os projectos deste âmbito.

“A candidatura foi apresentada no dia 18 de Setembro e todos os projectos de dinamização do PROVER estão em situação idêntica” adianta o responsável.

 

Diz ainda que “se há um exemplo de bom desenvolvimento de politicas municipais, a Resíduos do Nordeste é um caso”.

Por outro lado, considera que as declarações de Helena Ferreira “não têm outro objectivo senão os interesses pessoais”.

 

A resposta da Resíduos do Nordeste às acusações feitas pela ex-coordenadora da Agenda Local 21.

Escrito por CIR