Rebordelo tira liderança aos Estudantes

PUB.

Seg, 21/01/2013 - 09:59


Depois de três derrotas consecutivas, o Rebordelo foi vencer, por três bolas sem resposta, ao reduto do líder, na jornada 12 da Divisão de Honra da A.F.Bragança.

Com uma derrota expressiva, num campo martirizado pelo mau tempo, a Associação dos Estudantes Africanos de Bragança perdeu o primeiro lugar que agora pertence ao Argozelo, que venceu por 10-1 o Mãe d’Água.O jogo teve uma primeira parte dividida, com a equipa dos Africanos a tentar chegar à liderança, mas Nuno, guarda-redes do Rebordelo, esteve muito bem na baliza. Um pouco contra a maré do jogo, Toni aos 38 minutos, num livre muito perto da área, colocou a bola no fundo das redes de Zé Luís, que ainda tocou no esférico. O jogo foi para o intervalo com 0-1 no marcador.Na segunda metade, quando se adivinhava uma maior pressão da equipa da casa, tal não aconteceu. Os índices físicos diminuíram drasticamente e o Rebordelo aproveitou. Corria o minuto 50 quando Sidnei, na direita, cruzou para a área onde apareceu Carlos, fugindo da marcação e encostando para o segundo golo da equipa de Carlos Garcia. Os ânimos aqueceram dentro das quatro linhas, ao contrário do tempo que piorava. A dez minutos do fim da partida, num canto, no lado esquerdo do ataque do Rebordelo, Dinis, à vontade dentro da área, cabeceou e fez o resultado final.Vítor Reis falou da “falta de sorte” da sua equipa e que agora “as atenções estão viradas para a taça”, onde irão jogar com o Vinhais. Já Carlos Garcia diz que a sua equipa “dominou” e foi mais forte que os adversários, os jogadores “sem cometerem os erros das outras vezes” conseguiram um resultado muito bom, fruto de muito trabalho durante a semana. O Rebordelo irá enfrentar o Alfândega para a taça.

Nas restantes partidas da jornada 12: Mirandês 2 – Alfandeguense 0, Vinhais 1 – Vimioso 0, Bragança B – Moncorvo, Argozelo 10 – Mãe d´Água 1. Folgou o Vila Flor.

Escrito por Brigantia