Qua, 02/02/2022 - 10:04
Apesar de a equipa ter descido para o terceiro lugar, posição que não serve para seguir para a fase de subida, o técnico, Rafael Pinheiro, lembra que o Mirandela continua na corrida aos dois primeiros lugares, está a um ponto do segundo e tem menos um jogo. “Estamos dentro daquilo que é o nosso objectivo e temos que valorizar isso e ir atrás dos três pontos no próximo jogo”.
Sobre o jogo com o Vila Meã, o treinador não esconde que a nível individual alguns jogadores acusaram a paragem forçada devido à covid-19, mas também considera que faltou sorte. “Penso que se reflectiu mais a nível individual. A paragem dos dias que estiveram infectados fez-se notar um pouco, mas colectivamente isso não foi importante. A verdade, também, é que não tivemos a sorte do jogo”.
Até ao final da fase regular o S.C. Mirandela tem quatro jogos no São Sebastião, com o USC Paredes no próximo domingo, Berço no dia 13 de Fevereiro, São Martinho no dia 27 e Vila Real na última jornada, a 6 de Março. Para Rafael Pinheiro o factor casa será determinante e aponta baterias para o jogo com Paredes, líder da competição. “Penso que todas as equipas, mesmo as que estão mais abaixo na tabela, têm qualidade para ganhar a qualquer uma, principalmente o USC Paredes, que é o líder. Nós temos o nosso valor e já mostrámos que temos capacidade para ganhar a qualquer adversário. Não podemos estar reféns do jogo que temos ainda que realizar de acerto de calendário, temos que conquistar o maior número de pontos possível. Vamos ter quatro jogos em casa e o público será muito importante e já mostrou isso até fora de casa”.
O S.C. Mirandela regressa ontem ao trabalho para preparar o confronto com o líder da série B do Campeonato de Portugal, o USC Paredes.
Foto de SC Mirandela