PSD de Vinhais acusa Américo Pereira de "quebra de lealdade"

PUB.

Sex, 27/02/2015 - 18:32


 O PSD de Vinhais acusa o presidente da Câmara, do PS, de quebra de lealdade com a população do concelho.

Em causa está uma alegada candidatura de Américo Pereira a vogal executivo da Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Norte, para o qual foi eleito o ex-presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes.
O presidente da Concelhia do PSD de Vinhais, Carlos Almendra, diz que é lamentável que o actual presidente de Câmara queira deixar o cargo ao fim de um ano e meio quando foi eleito por um período de quatro anos.
“Temos a situação do Dr. Américo Pereira e isto é que é lamentável ser uma pessoa que está em exercício de um cargo para o qual foi eleito há menos de um ano e meio no qual as pessoas confiaram por um período de quatro anos e chegado a este ponto acaba por se deixar ou permitir que o seu nome seja levantado como uma forte hipótese, ele próprio andou a diligenciar no sentido de que a sua eleição fosse uma realidade. Esta situação no caso de ter acontecido implicaria a sua saída do município e, portanto, há aqui uma quebra de lealdade”, afirma Carlos Almendra.
O PSD questiona ainda porque é que Américo Pereira quer deixar a Câmara de Vinhais antes de terminar o mandato.
“Daqui decorre também uma outra questão, que é saber o porquê profundo desta necessidade de querer sair a qualquer custo de Vinhais. O que é que está subjacente a tudo isto?”, questiona o presidente da Concelhia de Vinhais do PSD.
Contactado o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, disse apenas que não se propôs para cargo nenhum.
Escrito por Brigantia