Qua, 18/03/2015 - 10:51
Esta posição dos socialistas surge depois de Macedo de Cavaleiros ter anunciado que está já numa fase avançada a candidatura dos caretos de Podence a Património da Humanidade. E de recentemente a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes ter anunciado que vai fazer o levantamento destas tradições para candidatar à UNESCO.
O vereador socialista na Câmara de Bragança, André Novo, adianta que foi proposto ao executivo, do PSD, na última reunião de Câmara que defendesse esta posição perante a CIM, mas a proposta foi rejeitada.
Para André Novo uma única candidatura para preservar as tradições de Inverno teria muito mais força perante a UNESCO.
“Se nós queremos uma região cada vez mais forte e competitiva devemos deixar de olhar para os nossos interesses autárquicos locais e começar a pensar de uma forma mais abrangente e pensar que uma candidatura única, envolvendo toda a região teria muito mais força e faria muito mais sentido. Esperamos que efectivamente as pessoas se sentem à mesma mesa chegam a um entendimento e que passe a haver uma candidatura única”, defende André Novo.
Depois de ter sido rejeitada esta proposta em reunião de Câmara, os vereadores socialistas vão fazer chegar directamente esta pretensão à CIM Terras de Trás-os-Montes. Escrito por Brigantia.