Primeiro Ministro está esta sexta-feira em Bragança para apresentar laboratório colaborativo

PUB.

Qui, 15/02/2018 - 18:29


O primeiro-ministro António Costa está amanhã na região transmontana. A visita insere-se no âmbito do roteiro do conhecimento e inovação, um programa com medidas legislativas dedicadas à ciência e que pretende realçar as especificidades de cada região. 

António Costa vai estar em Bragança e Vila Real para apresentar dois dos seis laboratórios colaborativos aprovados até ao momento, numa iniciativa do governo para promover a ligação entre a investigação científica e a inovação empresarial.

No Brigantia Ecopark é apresentada publicamente a constituição do Laboratório Colaborativo MORE, Montanhas de Investigação.

Ainda durante a manhã, o primeiro-ministro vai estar no Instituto Politécnico de Bragança, no Centro de Investigação de Montanha – CIMO onde será apresentada a agenda de inovação para as regiões de montanha mediterrânica e na empresa de componentes automóveis Catraport instalada na zona industrial de Mós.

À tarde o primeiro-ministro segue para Vila Real onde vai passar pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e pelo Regia Douro Parque para apresentação do Laboratório Colaborativo “Vines and Wines”. Na agenda de António Costa para esta sexta-feira está ainda a inauguração da Escola Superior de Saúde da UTAD.