"Por onde passo faço questão de referir as minhas origens"

PUB.

Sex, 27/05/2016 - 13:08


 Paulo Lopes foi, ontem, homenageado em Mirandela, terra natal do guarda-redes do S.L.Benfica, depois de se ter sagrado tricampeão nacional pelos encarnados.

O guardião, de 37 anos, foi recebido na Câmara Municipal e mostra-se comovido pelo gesto, lembrando que nunca esquece as origens.
“Já passaram muitos anos que saí de Mirandela, mas as pessoas ainda sentem que sou de cá. Aliás, por onde passo faço questão de referir as minhas origens. É com muito orgulho que estou cá. Não venho à minha terra as vezes que gostaria, mas tento acompanhar e estar a par do que se passa por Mirandela”.
A homenagem foi promovida por António Rocha, que foi o primeiro treinador de Paulo Lopes, apoiada pela autarquia de Mirandela.
Rochinha, como é conhecido no futebol, destaca “a humildade” que caracteriza o guarda-redes.
António Branco, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, considera que Paulo Lopes “é uma referência para os mais novos”.
Paulo Lopes saiu de Mirandela quando tinha 15 anos para ingressar no Benfica, mas nunca esquece as origens. O guarda-redes foi homenageado, após a conquista do campeonato nacional.

Escrito por Brigantia