Sex, 15/05/2015 - 18:46
Aquela estrada é muito utilizada por vários agricultores que levam os seus produtos à cooperativa de Valpaços, e muitos deles já utilizam estradas alternativas. Os próprios habitantes de Miradeses quando têm de se deslocar a Mirandela, optam pela estrada que dá acesso a Valpaços.
Sentem-se discriminados pelos sucessivos executivos camarários, que nos últimos vinte anos têm prometido obras, mas até agora nada aconteceu, ao contrário da câmara e Valpaços, que há alguns anos já fez obras no seu território
Confrontado com este protesto das gentes de Miradeses, o presidente da câmara de Mirandela diz que é uma ligação que "está na lista prioritária de investimentos" do executivo, mas apenas "quando houver condições financeiras para avançar".
António Branco confirma que já houve um projeto para aquela estrada, de 600 mil euros, entretanto abortado por falta de financiamento comunitário.
O autarca revela que o projeto foi reformulado com um valor inferior, mas que apenas "será planificado após o encerramento do anterior quadro comunitário", ou seja, a partir de Julho. Escrito por Terra Quente (CIR).