Ponte de Quintanilha pode ser inaugurada durante a próxima cimeira Luso-Espanhola

PUB.

Seg, 04/08/2008 - 09:08


A Ponte Internacional de Quintanilha poderá abrir ao trânsito em Novembro. A convicção é manifestada pelo Governador Civil de Bragança que está esperançado numa inauguração da infra-estrutura aquando da realização em Zamora da próxima Cimeira Luso-Espanhola.    

Há um ano que a ponte está concluída mas continua fechada á circulação rodoviária porque os acessos do lado espanhol ainda não estão concluídos.

Aliás nos últimos tempos as obras têm estado mesmo paradas.

 

Situação que já levou Jorge Gomes a pedir explicações ao delegado do Governo Espanhol em Castela e Leão. “Eu estou a aguardar resposta a um pedido formal que fiz ao delegado do Governo espanhol em Valladolid, que tem responsabilidades em toda a região de Castela e Leão, para me informar sobre o que é que se está a passar” adianta o Governador Civil de Bragança.

 

Jorge Gomes espera que as obras estejam concluídas até Novembro para que a ponte possa ser inaugurada pelos chefes de governo dos dois países aquando da realização em Zamora da próxima cimeira Luso-Espanhola. “Eu gostaria que houvesse um esforço por parte de Espanha para que quando decorresse a cimeira em Zamora, que vai contar com os dois chefes de Governo, a inauguração da ponte internacional fosse um bom cartão de visita” refere.

 

A travessia, orçada em 16,5 milhões de euros, começou a ser construída em Dezembro de 2005, pelo consórcio Construções do Tâmega e ficou concluída em Setembro do ano passado.