Parques de estacionamento gratuitos na primeira hora em Dezembro

PUB.

Sex, 27/11/2009 - 09:58


Durante o mês de Dezembro, a primeira hora de estacionamento nos parques subterrâneos da cidade de Bragança vai ser gratuito. Uma medida aprovada em reunião do executivo municipal para proporcionar uma maior atractividade do comércio tradicional. 

Desde a entrada em funcionamento dos parques de estacionamento da Praça Camões e do Centro Comercial, esta é a primeira vez que a autarquia decide isentar de pagamento a primeira hora, na altura do Natal.

Para o presidente da câmara é também uma forma de facilitar a vida aos automobilistas.

“Dezembro é um mês propício para as compras de Natal, há mais pessoas a aceder à cidade e por isso decidimos colocar essa medida como uma facilidade para os cidadãos em geral e como um estímulo junto do comércio tradicional” refere Jorge Nunes.

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, agradece mas lamenta que a câmara não tenha aceite a proposta que a ACISB apresentou e que sugeria que os parques fossem gratuitos durante todo o mês.

“É uma medida simpática, a pedido da ACISB, mas nós tínhamos feito um pedido mais alargado pois gostaríamos que durante o mês de Dezembro os parques fossem totalmente gratuitos” adianta António Carvalho.

 

Jorge Nunes explica que a câmara não aceitou essa proposta porque “há avenças que estão criadas”. Além disso, “um carro permanece em média menos de uma hora nos parques de estacionamento e por isso esta medida torna os parques praticamente gratuitos” salienta o autarca.

 

Apesar de o estacionamento nos parques ser gratuito apenas durante a primeira hora, António Carvalho considera que já é uma boa ajuda para o negócio do comércio tradicional.

“Há algumas dificuldades de estacionamento no centro da cidade, por isso, se os nossos potenciais clientes tiverem a possibilidade de estacionar gratuitamente durante uma hora já é uma vantagem” considera.

 

Além dos parques gratuitos a câmara autorizou também, como vem sendo habitual, a abertura dos estabelecimentos comerciais, nos feriados de 01 e 08 de Dezembro e nos Domingos que antecedem o Natal e a Passagem de Ano.

Escrito por Brigantia