PUB.

Pantorra organiza próximas Jornadas Micológicas da Confederação Europeia de Micologia Mediterrânica

PUB.

Ter, 20/09/2022 - 09:25


A Associação Micológica Pantorra, sediada em Mogadouro, vai organizar as XXVIII Jornadas Micológicas da Confederação Europeia de Micologia Mediterrânica

A iniciativa vai realizar-se em Bragança entre os dias 6 e 12 de Novembro.

Manuel Moredo, presidente da Pantorra, explica que vão receber participantes de várias nacionalidades. "Vamos juntar cerca de 100 a 120 participantes a nível europeu, espanhóis, franceses, ingleses, belgas, holandeses. Vamos ter aqui, durante oito dias, os expertes da micologia onde todos os sócios da Pantorra podem estar presentes".

Os especialistas internacionais e curiosos pela área da micologia vão participar em conferências, trabalhos de laboratório, passeios miológicos, degustação de produtos regionais ao longo de seis dias em Bragança, por ser o local que reúne as condições para acolher este tipo de jornadas. "O congresso decorre em Bragança, no Hotel São Lázaro, porque, infelizmente, na capital do cogumelo, em Mogadouro, não temos um espaço que possamos alojar as pessoas no mesmo local, a alimentação, salas de trabalho e de conferência... Por isso é que nos estamos a desviar para Bragança mas estamos a trabalhar com Mogadouro e com os concelhos vizinhos".

O programa das jornadas inclui ainda um simpósio de micologia sobre biodiversidade fúngica e aplicações biotecnológicas.

A Associação Micológica Pantorra conta com a colaboração do Instituto Politécnico de Bragança e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para a organização destas Jornadas Micológicas da Confederação Europeia de Micologia Mediterrânica.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro