Pais desiludidos com decisão da câmara de Bragança

PUB.

Ter, 19/06/2012 - 09:23


Já não há nada a fazer. Foi esta a resposta que o presidente da Câmara de Bragança e a vereadora da Educação deram aos representantes dos pais da Escola da Mãe d`Água, que queriam travar a mudança de agrupamento. Em causa está a transferência daquela escola do Agrupamento Paulo Quintela para o Abade de Baçal/Augusto Moreno.  

Sílvia Lopes, representante dos encarregados de educação, diz que o executivo lhes comunicou que a decisão já está tomada.“Os quadros já tinham sido aprovados pelos directores de agrupamento e pela DREN e já não estava no poder da Câmara. Não ficámos satisfeitos com o resultado desta reunião, porque não fomos ouvidos, mas pelos directores de agrupamento”, afirma a representante dos pais.Os pais vão agora reunir para decidir se vão partir para mais alguma acção ou se ficam conformados com a mudança de agrupamento.“Ainda não sabemos muito bem, porque ainda vamos falar com os outros pais. Temos que ponderar a situação e ver o que é melhor. A nossa posição é que os nossos filhos estavam melhor se não mudassem de agrupamento”, defende Sílvia Lopes.

Hoje os representantes dos pais da Escola do 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância de Santa Comba de Rossas, no concelho de Bragança, também reúnem com o presidente da Câmara e a vereadora da Educação. Os encarregados de educação não querem a mudar para o Agrupamento Abade de Baçal/Augusto Moreno.

Escrito por Brigantia