PUB.

Olívio Cunha vence combate de estreia do RISE Championship 3.0

PUB.

Qua, 17/12/2025 - 10:26


O lutador espera um dia chegar a representar Portugal nos maiores palcos do desporto

O lutador Olívio Cunha, do ginásio brigantino Ushiro Gym, conquistou a vitória no combate de estreia do RISE Championship 3.0, considerado o maior evento de artes marciais mistas em Portugal.

O lutador de 31 anos defrontou o atleta Daniel Santos, na categoria “peso pena” e acabou por arrecadar a vitória através de decisão da arbitragem. Para Olívio Cunha, esta foi uma vitória significativa, nomeadamente por ter sido arrecada num evento desportivo de grande dimensão. “Na verdade, o combate foi fácil. Treinei para isso e estava preparado. E por ser um dos maiores eventos aqui em Portugal, isso significou muito para mim, porque participar num destes eventos é um grande sonho”, partilhou.

O lutador garante que esta é a primeira de muitas vitórias e admite que espera um dia chegar a representar Portugal nos maiores palcos do desporto. “É o que podem esperar, no próximo ano ainda vamos trazer mais taças para casa, tal como foi este ano. Talvez também tentar participar no nacional e assim também representar Portugal no Mundial. O meu objetivo é representar o país em outros palcos do mundo, tal como eu mesmo chegar a profissional, assim como é o maior palco do mundo, que é o UFC”, disse.

Olívio Cunha estreou-se e alcançou a vitória na maior competição de MMA de Portugal, que decorreu sábado, no complexo de ténis da Maia, no distrito do Porto.

Escrito por rádio Brigantia

Foto: RISE Championship 3.0

Jornalista: 
Cindy Tomé