O futsal é uma aposta ganha no Alfandeguense

PUB.

Qui, 10/10/2019 - 12:04


O futsal é uma aposta ganha na Associação Recreativa Alfandeguense. O clube conta com mais de uma centena de atletas nos escalões de formação e em seniores masculinos, tendo sido o clube com mais jogadores jovens inscritos na A.F. Bragança na época passada.

Esta temporada o plantel sénior é treinado por Artur Madureira e conta com a base dos jogadores da última época.

Ricardo Castilho, presidente do clube, deposita esperanças na taça distrital. “Queremos conseguir a melhor classificação possível na fase regular e chegar à final da taça distrital”, afirmou.

Já em femininos o Alfandeguense não vai competir por falta de jogadoras. “Não foi possível formar a equipa feminina pois eram poucas as jogadoras e decidimos não competir no distrital, com muita pena nossa”, lamentou.

A preocupação de Ricardo Castilho é espaço para jogar e treinar. É que o Pavilhão do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé está em fase de requalificação e as equipas dividem-se por Macedo, Moncorvo e Vila Flor. “Vamos ter que andar com a casa às costas. Vai ser complicado pois vamos jogar sempre fora”.

O trabalho da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) no futsal já valeu ao clube o reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora Certificada e a atribuição de duas estrelas.

Em seniores, o clube inicia amanhã o Campeonato Distrital RGlobal fora de portas frente ao Vale Madeiro.

Outra aposta do Alfandeguense é o atletismo. A secção continua a crescer e conta actualmente com 20 atletas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira