Ter, 03/03/2015 - 10:57
Nuno Sousa, que deixou o cargo em finais de Janeiro, afirma que quer prosseguir projectos profissionais e de cidadania que não lhe permitem dedicar-se a 100 por cento ao partido. “No meu entender, encerra-se aqui um ciclo político. E atendendo a questões que têm a ver com a minha profissão e com outros objectivos de cidadania com que pretendo avançar, entendi que tinha de encerrar um ciclo político para abraçar esses novos projectos”, explica o democrata cristão.
Na recta final do segundo mandato para o qual foi eleito em 2013, Nuno Sousa considera que esta é a melhor altura para sair, de forma a permitir que outros membros do partido possam estruturar um projecto para o distrito.
“Julgo ter cumprido com todos os requisitos das funções, mas entendi que era necessário dar lugar a um novo projecto político para o distrito e entendi que agora era a altura certa para permitir que quem viesse a seguir tivesse tempo suficiente para estruturar uma equipa”, adianta.
Nuno Sousa adiantou ainda que pretende continuar como líder do grupo do CDS-PP na Assembleia Municipal de Mirandela, se for essa a vontade da concelhia. Escrito por Brigantia.