Norcaça, Norpesca e Norcastanha foi a mais vista de sempre mas alguns expositores não gostaram

PUB.

Ter, 02/11/2010 - 11:53


A mais vista de sempre. A Feira Internacional Norcaça, Norpesca e Norcastanha terminou ontem em Bragança e, segundo a organização, superou os 15 mil visitantes. Na opinião de Rui Caseiro, vice-presidente da Câmara de Bragança, a junção da Norcaça e Norpesca com a Norcastanha  foi uma aposta ganha.

“Sempre dissemos que fazia sentido uma junção e veio para ficar. Conseguimos poupança de dinheiro e ganhámos não ter de fazer uma Norcastanha passados 15 dias. A data também está escolhida, vai manter-se no final de Outubro.”Segundo Rui Caseiro, em termos de visitantes, este ano a feira superou as expectativas.“Tivemos o maior número de visitantes. Ainda não tenho o número apurado mas seguramente passou os 15 mil, apesar das condições climatéricas adversas.”A feira terminou ontem mas entre os expositores ouviam-se muitas queixas.“Este ano correu muito abaixo das expectativas do ano passado, quer em volume de negócios quer em visitantes. Vendi metade do ano passado. Há muitos expositores e o produto repete-se. O dinheiro divide-se por mais gente. Vou pensar se volto porque não dá para todos. Tem de haver uma selecção de expositores. E falta um multibanco”, diz Elsa Cangueiro, do Palaçoulo.Gina Alves admite que este ano “esteve mais fraco do que no ano passado”, enquanto António Novais, da Trofa, revela que vendeu “menos 20 a 30 por cento”. No seu caso aponta “a data escolhida e o mau tempo” como factores a pesarem na quebra das vendas.Mas também a estreante Cátia Máximo faz “um balanço negativo”. “Este ano criaram a tenda mas estava mal sinalizada e muita gente não vinha cá porque não sabia.” Mas nem todos fazem um balanço negativo.“Houve um dia mais forte, no sábado, mas os últimos dois dias esteve mais fraco. Mas foi muito bom”, sublinha, Anabela Fernandes. Para Veríssimo Pires, “esteve bem, compensou”. Sandra Fernandes diz que “esteve bem”.

Apesar de tudo, Rui Caseiro garante que algumas situações já foram sendo corrigidas durante o evento e que muitos expositores já trazem consigo um terminal de pagamento automático.

Escrito por Brigantia