Nível competitivo no plantel do GDB está elevado. Equipa faz teste com Sobrado e Vila Real.

PUB.

Seg, 10/08/2015 - 09:12


Empate a zero com o Sobrado e derrota por 2-0 com o Vila Real foram os resultados das duas partidas de treino do Grupo Desportivo de Bragança, realizadas no fim-de-semana.

Nesta fase da pré-época a defesa e o meio campo são os sectores com os processos de jogo mais desenvolvidos. “Até ao último terço já conseguimos chegar com alguma facilidade e fluidez. Depois, está a faltar algum espaço, algum critério na altura de finalizar. Mas, isto é fruto daquilo que o processo ofensivo exige. É um processo mais complicado e precisa de mais horas de trabalho”, refere André David, técnico brigantino.
No plantel, o central Kanu está praticamente recuperado da lesão que o afectou nesta fase da pré-época e deverá estar apto para o início do campeonato. Já o defesa Gonçalo continua em recuperação, o que reduz o leque de opções para a defesa.
André David tem testado alguns jogadores do meio campo, onde tem várias soluções, no sector defensivo. É o caso de Nuno Silvano, que frente ao Sobrado jogou no lado direito da defesa na segunda metade da partida.
A competição por um lugar no onze inicial é grande, face à qualidade dos jogadores para todos os sectores, o que traz dores de cabeça ao técnico. “Temos vários jogadores para várias posições e nesse sentido vamos dar alguma rotatividade e experimentar algumas opções. O nível competitivo interno é importante para a evolução dos jogadores em termos individuais”.
Até ao pontapé de saída do Campeonato Nacional de Seniores, marcado para o dia 23 deste mês, o G.D.Bragança tem mais duas partidas de treino. Na quarta-feira recebe os espanhóis do Villaralbo e no dia 15 joga com o S.C.Mirandela.

Escrito por Brigantia