Sex, 31/05/2024 - 08:52
O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, recebe amanhã, um concerto solidário, que servirá para angariar fundos para construir um jardim-de-infância, na Guiné-Bissau. A enfermeira brigantina, Tânia Pais, vai participar nesta missão a África e explica que a entrada no museu é livre com um donativo consciente, sendo que o dinheiro que se juntar servirá totalmente para esta empreitada. “O que eu pretendo com este concertro solidário é angariar fundos para essa missão que vamos realizar na Guiné-Bissau, que terá como propósito a construção de um jardim-de-infância. Todos os fundos angariados revertem a favor da causa”.
Tânia Pais diz que já foi angariado algum dinheiro e que, por isso, a obra já começou. “O valor inicial estipulado seriam 15 mil euros e já conseguimos angariar bastante dinheiro, inclusive já enviámos materiais para Empada, para começarem já a construção. Tenho visto vídeos e fotos que as pessoas locais me mandam e está a avançar de forma positiva o projecto”.
A brigantina estará na Guiné-Bissau ao longo do mês de Agosto. “Desde sempre que tenho este sonho de fazer voluntariado. Surgiu este oportunidade. Vou partir em voluntariado no mês de Agosto, desde o dia 2 ao dia 31”.
O concerto solidário acontece amanhã, a partir das 14 horas. Conta com um espectáculo de dança por parte do bailarino Ghost e com animação pelo Grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro.
Escrito por Brigantia





