Museu de Arte Sacra recebe seis mil visitantes no primeiro ano

PUB.

Ter, 11/05/2010 - 09:08


A completar um ano de existência, o Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros já ultrapassou os seis mil visitantes. A exposição vai ser renovada, com a introdução de novas peças. O presidente da Câmara Municipal refere que este espaço museológico, deu uma nova visão ao património religioso da região.  

“A nova exposição já vai estar patente ao público com alguma renovação do espólio que ali está presente” adianta Beraldino Pinto, salientando que “o numero de visitas tem tido um sucesso muito grande bem como a visão com que as pessoas ficam do património religioso da nossa região”.

O autarca considera que este número de visitantes dá ânimo para continuar. “Correu muito bem e este número de visitas dá muito ânimo para continuar e encaixa-se bem naquilo que perspectivamos para a estratégia de turismo do concelho”.

 

A maior parte das peças que estiveram, e que estão, expostas no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros foram inventariadas pela Associação Terras Quentes e restauradas na oficina de Conservação e Restauro da mesma associação.

“Têm-se feito a recuperação pois estão ali 80 peças do concelho” refere o arqueólogo Carlos Mendes, realçando que “no dia 18 vão entrar mais uma série de peças que já passaram pela nossa oficina”.

 

Toda a arte sacra do concelho de Macedo de Cavaleiros foi inventariada pela Associação Terras Quentes.

Alguns exemplares estão expostos no Museu de Arte Sacra da cidade, que, num ano, ultrapassou os seis mil visitantes.

Escrito por CIR