Qui, 09/05/2024 - 08:56
O relatório de contas foi aprovado pela maioria, na última Assembleia Municipal.
Para o ano passado estavam destinados 14 milhões de euros, tendo ficado apenas um excedente de cerca de 230 mil euros, que transitaram para 2024.
O presidente da câmara, Pedro Lima, falou de um ano “muito desafiante”, com “taxas de execução muito elevadas” e “um investimento nunca visto”. “2023 foi um ano muito desafiante para Vila Flor. Fizemos o maior investimento de sempre, com acesso a fundos comunitários e isso foi um exercício muito exigente para os serviços do município e também foi um ano de muito investimento com capitais próprios. O município realizou investimentos em quase todas aldeias do concelho e também na sede”, referiu.
De entre as várias obras feitas pelo município, o autarca destacou a criação da nova zona industrial e ainda o abastecimento de água às aldeias. “Conseguimos, finalmente, realizar uma obra com décadas de atraso, que foi a zona de acolhimento empresarial e também o abastecimento de água para consumo humano, Ficámos com uma rede a 100%, todas as torneiras em Vila Flor estão ligadas à mesma garantia de qualidade e quantidade de água, deixando de ter captações próprias”, adiantou.
O relatório de contas de 2023 foi aprovado no passado dia 30 de Abril, na Assembleia Municipal, com apenas três votos de abstenção da oposição, Partido Socialista.
Escrito por Brigantia