PUB.

Município de Bragança vai atribuir três habitações a jovens famílias carenciadas

PUB.

Ter, 18/01/2022 - 08:47


Ajudar famílias jovens em situação de carência socioeconómica é o objectivo do novo apoio do município de Bragança, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da cidade

Três casas, duas T1 e uma T3, situadas no centro histórico, vão ser atribuídas no próximo mês. Segundo o presidente da câmara, Hernâni Dias, as candidaturas estão abertas até 1 de Fevereiro.

“O período de candidatura é de 15 dias úteis, o que significa que até ao dia 1 de Fevereiro de 2022 estarão as candidaturas a decorrer. Podem candidatar-se famílias jovens monoparentais e nucleares, com ou sem filhos, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, que tenham uma situação de carência socioeconómica”, explicou o autarca.

Para além de ajudar famílias carenciadas, o município pretende ainda repovoar a zona histórica da cidade.

“Esta é uma forma que o município encontrou para poder ajudar os casais jovens numa situação difícil ma fase inicial da sua vida e ao mesmo tempo podermos proceder ao repovoamento da zona histórica. Esta é de facto uma oportunidade para que algumas pessoas que estão numa situação mais difícil possam ter aqui uma janela de oportunidade”, acrescentou.

O regulamento e formulário da candidatura estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Bragança. As candidaturas estão abertas até 1 de Fevereiro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais