Mulher detida em flagrante no interior de vivenda em Bragança

PUB.

Qua, 18/03/2015 - 20:00


Uma mulher foi detida em flagrante delito pela PSP de Bragança, no interior de uma vivenda, nesta cidade.A mulher de 44 anos, natural e residente em Bragança, tinha na sua posse 500 euros em dinheiro, duas máquinas fotográficas e diversos artigos de ourivesaria, avaliados em cerca de 2.700 euros.

Segundo a PSP, a detida aproveitou a ausência momentânea da proprietária e utilizou uma porta secundária que não se encontrava devidamente fechada.
Na sequência da detenção, que decorreu durante a tarde de Sábado, foram cumpridos dois mandados de busca em duas habitações, que levaram à detenção de um homem de 50 anos, companheiro da detida, por ter na sua posse 48 munições de 9 mm, que foram apreendidas.
Na sequência das buscas foram ainda apreendidos vários artigos, que as autoridades suspeitam serem provenientes de outros furtos praticados em residências na cidade de Bragança. A PSP suspeita que os dois detidos possam ser os autores de sete furtos a residências, participados às autoridades nos últimos meses. O valor estimado dos objectos furtados ronda os 40 mil euros, sendo na sua maioria artigos em ouro e relógios.
Os suspeitos foram presentes a tribunal no passado sábado, ficando sujeitos à medida de coação de apresentação semanal. Aguarda-se agora o prosseguimento da investigação que poderá culminar em julgamento. Escrito por Brigantia.