Motociclismo: Tiago Rafael tem apenas oito anos e já se mostra nas pistas nacionais

PUB.

Sex, 24/05/2019 - 10:16


Há um piloto de Bragança que está a despertar as atenções no motociclismo. Tem apenas oito anos e chama-se Tiago Rafael.

O jovem piloto está em prova no Campeonato Nacional de Super Moto em Mini-Velocidade e prepara-se para a segunda prova da temporada já este sábado, em Portalegre.

Uma etapa que o pequeno Tiago antevê muito competitiva. “É uma prova que conta com muitos espanhóis e eles são muito competitivos”.

O jovem piloto já conta com um lugar no pódio nesta fase inicial da temporada, o terceiro lugar em Almeirim, na prova de abertura do campeonato.  “Foi uma prova esquisita. Uma corrida realizada metade a chover e outra metade não, a uma dada altura já estávamos todos no chão”.

A vontade de alcançar outras metas desperta a vontade de Tiago Rafael de aprender e de crescer na pista. O jovem piloto inspira-se em grandes referências do motociclismo. “Marc Márquez, Valentino Rossi e Miguel Oliveira são os meus preferidos. Um dia quero chegar ao Moto GP mas para isso tenho que trabalhar muito”.

O gosto pelas motos foi incutido pelo pai, também ele um aficionado da velocidade e com passado no Campeonato Nacional de Velocidade.

Portalegre é a próxima paragem do pequeno Tiago Rafael. Trata-se da segunda prova do Campeonato Nacional de Super Moto em Mini-Velocidade, já este sábado.

 

 

 

Jornalista: 
SM