PUB.

Morreu Artur Pimentel, ex-presidente da Câmara de Vila Flor

PUB.

Sáb, 04/05/2019 - 12:45


Faleceu Artur Pimentel, Presidente da Assembleia Municipal de Vila Flor e ex-Presidente desta Câmara Municipal, durante duas décadas.

Para o actual presidente da câmara, Fernando Barros, esta é uma perda incalculável para o concelho: “tive o privilégio de privar com ele durante muitos anos. Fui vice-presidente dele durante 20 anos. Aprendi muito com ele. Foi efectivamente uma grande perda para o concelho porque ele era um homem de enorme carácter, cultura, com estatuto superior e que olhava para o concelho inserido numa região. Acima de tudo sempre privilegiou as pessoas. Era um grande democrata”, lamentou Fernando Barros.

Também ouvimos a opinião dos residentes da vila transmontana.

“Foi durante muitos anos presidente da câmara, mas foi também um grande senhor. Foi um grande amigo que se perdeu”, contou o seu vizinho Eduardo Cruz.

“Foi uma grande perda, pelo menos para mim, porque eu era um grande amigo dele, foi meu colega de escola e eramos amigos desde novos. Mas uma coisa é certa, como presidente não tinha vaidade nenhuma”, destacou Manuel Moutinho.

"Se não fosse ele não tínhamos o IC5 que foi um marco indiscutível para o concelho. Foi um grande homem como presidente. Foi uma excelente pessoa”, salientou Victor Morais.

Foram decretados 3 dias de luto pelo município vilaflorense.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas