Moradores queixam-se que obras impedem entrada em garagem em Bragança

PUB.

Qua, 30/09/2020 - 10:11


Há 21 pessoas que não conseguem entrar nem sair das garagens de um prédio na Avenida Sá Carneiro, em Bragança. 

Segundo dizem os moradores, a situação deve-se às obras de requalificação urbana, em vias de conclusão, depois de se terem iniciado em Agosto do ano passado. Carlos Afonso, morador naquele prédio há 28 anos, explica que o passeio subiu e que já não há forma de aceder à garagem como acontecia antes.

“O passeio em frente à entrada das garagens subiu cerca de 25 centímetros e o disfarce que a gente aqui vê não resulta, o erro começa pela subida da quota do passeio para além daquela que sempre existiu. Já houve estragos e vêem-se as marcas, chegam a meio e não conseguem subir, alguns tiveram de ser rebocados”, explica.

Ana Pedro não é ali moradora mas é proprietária de uma garagem no prédio. Afirmou que sempre conseguiu entrar e sair com a viatura. Ana Pedro lamenta que ainda nada tenha sido feito.

“No momento que adquiri a garagem os carros subiam e desciam, não batiam. Depois das obras o passeio foi elevado e isso impede que os carros entrem e saem, porque chegam àquela pedra e batem”, afirmou.

Contactado, o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, entendeu não comentar o assunto. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves