Mogadouro espera receber mais espanhóis nesta edição dos Gorazes que começa esta sexta-feira

PUB.

Qui, 10/10/2019 - 10:00


Com 120 expositores, um número mais expressivo do que em 2018, começa amanhã, em Mogadouro, a Feira dos Gorazes. 

Com o intuito de aproximar os espanhóis do certame, uma das grandes apostas desta edição foi a divulgação do outro lado da fronteira, como explica o recém-empossado presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Mogadouro, Carlos Paulo, que refere que ainda não haverá expositores espanhóis nesta edição, porque os moldes da feira já estavam definidos quando tomou posse, mas a divulgação será um começo. O objectivo para o futuro é atrair quer visitantes quer expositores. “Já têm cá vindo pessoas de Espanha mas nunca foi feita grande divulgação nesse país. Queremos trazer mais visitantes já pensando em conseguir trazer expositores espanhóis no próximo ano”, sublinhou.

O presidente da associação acredita que o facto de o concelho estar em território de fronteira é uma mais-valia que devia ser mais aproveitada, sobretudo por produtores e comerciantes. “O que a ACISM quer para os associados mogadourenses é trazer mais gente para a terra para conseguir ter uma economia local melhor. Não estamos a aproveitar muito bem a fronteira para o negócio, estamos muito fechados, tanto os nossos vizinhos espanhóis não vêm cá muito nem nós vamos muito lá”, afirmou.

A animação está a cargo de David Antunes, Bárbara Bandeira, Zingarus, entre outros. Os Gorazes contam ainda com a sexta montaria ao javali, em Meirinhos, o terceiro concurso de cão do gado transmontano e um passeio motard. A feira, que termina quarta-feira, tem um orçamento de 110 mil euros, sendo que 75 mil são suportados pela câmara de Mogadouro. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves