Mirandela com “chance de ouro” para chegar às meias-finais da Taça

PUB.

Qua, 23/11/2011 - 11:23


O Mirandela vai receber a Oliveirense da Liga de Honra nos oitavos de final da Taça de Portugal. Foi o que ditou o sorteio de ontem, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa de Oliveira de Azeméis ocupa, actualmente a nona posição da Liga Orangina com três vitórias, três empates e três derrotas e no seu plantel estão jogadores já com história no futebol Português, como são os casos do guarda-redes Bruno Vale e o avançado brasileiro Adriano, que já representaram o Futebol Clube do Porto. Para o presidente da direcção do Mirandela o sorteio foi favorável, dentro do quadro dos 15 possíveis adversários principalmente por jogar em casa.

 Virgílio Gomes não tem dúvidas que, apesar de reconhecer o valor da União Desportiva Oliveirense, depois de já ter eliminado clubes da primeira liga, a formação mirandelense também pode deixar para trás a formação de Oliveira de Azeméis.

 

“Apesar de não termos um dos grandes, temos uma coisa que eu queria que era o jogo no nosso estádio”, sublinhou Vergílio Gomes, garantindo que há “50 por cento” de hipóteses para cada equipa, pois também será “um jogo difícil para a Oliveirense.

 

Entretanto, para além do sorteio dos oitavos de final, já ficou definido o quadro de jogos dos quartos de final. Também aqui o Mirandela, caso deixe pelo caminho a Oliveirense já sabe que vai jogar em casa com o vencedor do jogo Estoril/Olhanense.

 

Para o presidente do Mirandela poderá ser uma oportunidade única para conseguir chegar às meias-finais e, quem sabe, poder estar no Jamor.

 

“Será um factor de motivação. Jogar os quartos outra vez em casa, ninguém pode estar insensível a isto. Podemos fazer história. Se calhar, nunca mais teremos esta possibilidade de chegar às meias-finais da Taça. Vamos acreditar que podemos ir ao Jamor.”

 

Mirandela recebe a Oliveirense da Liga Orangina, no dia 4 de Dezembro, e caso passe aos quartos-de-final recebe no estádio de São Sebastião o vencedor da partida entre o Estoril e a Olhanense.

Escrito por Brigantia