Miranda do Douro vai ter nova zona industrial

PUB.

Qua, 27/10/2010 - 10:38


Vai nascer uma nova zona industrial em Miranda do Douro. O número de pedidos de instalação de empresas não pára de aumentar e vai obrigar à rápida criação de zona própria.

Este é apenas um dos projectos que a câmara de Miranda do Douro pretende executar a breve prazo.

Para além disso, está também em vista um melhoramento na Estação de Tratamento das Águas Residuais (Etar), e ainda a construção de um matadouro intermunicipal.

 Obras que o presidente da câmara, Artur Nunes, considera prioritárias.

“Há três áreas importantes. Uma que tem a ver com o ambiente e o melhoramento de ETARs. Depois há uma aposta no futuro matadouro, uma aposta intermunicipal. E estamos a ver se podemos avançar rapidamente para uma zona industrial. Cada vez nos chegam mais pedidos de instalações de empresas e essa é uma das preocupações do concelho”, revela o autarca.

 

Os 50 mil euros previstos pelo PIDDAC, o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central, não são suficientes para a execução destes projectos.

 Até porque o objectivo é requalificar também o centro histórico da cidade.

“No fundo é uma obra de requalificação de toda a zona envolvente à muralha, até porque a zona histórica é uma porta de visita de Miranda.”

 

Esta obra de arranjo urbanístico exterior à muralha, apoiada pelo PIDDAC, vai custar cerca de 300 mil euros e estará pronta no próximo mês de Abril.

Escrito por CIR