PUB.

Mensagem do Papa que apela a "comunicação positiva" apresentada em Bragança

PUB.

Sex, 24/01/2020 - 17:51


Foi apresentada esta manhã em Portugal, e pela primeira vez a partir de Bragança, a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida faz-se história”. 

O bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, deu primazia às histórias boas, sublinhando que quem as conta contagia os outros a fazer o bem.

“Conhecendo histórias de bem, de verdade, justiça e harmonia, e poder contá-las aos outros, é uma maneira de contagiar para que o bem possa ser partilhado e suscite noutras pessoas também a vontade de fazer o bem”, sublinhou.

Em Bragança esteve ainda o bispo da diocese de Angra do Heroísmo e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais. D. João Lavrador diz que a mensagem do Papa apela a uma narração humana e a comunicações positivas. “O Papa desafia-nos a todos nós. Quer fazer de toda a humanidade, todo o ser humano, um comunicador. Aqueles que têm por tarefa serem comunicadores em órgãos de comunicação social têm uma responsabilidade acrescida”, afirmou.

Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, frisou, em Bragança, que a mensagem, que era sempre apresentada em Lisboa, passa a ser divulgada a partir de outras dioceses do país.

“É uma estreia e uma óptima estreia. A ideia é, a partir de agora, celebrarmos este dia mas em dioceses diferentes, percorrendo todo o país”, afirmou.

No próximo ano será a diocese de Faro a acolher a apresentação. D. José Cordeiro esteve reunido, esta manhã, com vários profissionais da comunicação social do distrito de Bragança, no Seminário de São José, para assinalar o dia do padroeiro dos jornalistas, São Francisco de Sales. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves