Menos feirantes nos certames do NERBA

PUB.

Ter, 24/11/2009 - 09:28


A crise económica afastou os empresários das feiras realizadas no Núcleo Empresarial da Região de Bragança (NERBA). Uma confirmação deixada pelo próprio presidente.  

“Isso é fruto da conjuntura” refere Rui Vaz, adianto que a diminuição se fixa “na ordem dos 30%”. Ainda assim, não duvida que “com indicadores diferentes para a economia podemos começar a contar que as empresas voltem a mostrar vontade de participar nas feiras”.

 

Para além do afastamento dos empresários, também se registou uma diminuição no número de visitantes. “Não estamos longe do habitual número de visitantes, houve um decréscimo mas não é significativo” afirma, salientando que “o grande problema nestas iniciativas não passa pelo número de visitantes, mas sim pelas empresas que se envolvem nas iniciativas”.

 

Nesta altura o NERBA está em fase de balanço mas prepara já a programação do próximo ano.

Rui Vaz espera fazer regressar algumas feiras àquele espaço, como a Carníssima, mas, para isso, é preciso que se reúnem alguns factores.

“Acima de tudo que a conjuntura económica ajude porque o sucesso das iniciativas passa por isso” refere. “Como os indicadores económicos começam a apontar para que haja alterações vamos fazer um plano de actividades para 2010 onde possamos incluir algumas actividades que aconteceram em anos anteriores”.

 

O NERBA a registar um decréscimo de 30 por cento na participação de empresários nas feiras que ali se realizaram em 2009.

Escrito por Brigantia