Manuel Vitorino concorre à câmara de Bragança pelo Partido Democrático Republicano

Ter, 01/08/2017 - 12:30


O PDR (Partido Democrático Republicano) fundado e liderado por Marinho e Pinto vai apresentar uma candidatura em Bragança e Manuel Vitorino será o cabeça de lista à câmara municipal.

O advogado brigantino candidata-se porque quer ser uma voz reivindicativa relativamente aos sectores que considera mais carenciados, em Bragança. “Eu propus-me ser candidato, porque me identifico com os princípios do PDR, sendo a pedra basilar a liberdade”, explica o candidato, acrescentando que “a defesa do caminho da liberdade e da justiça passa por reivindicar, pela exigência do que é necessário para a população de Bragança". "No caso da saúde, que não depende directamente do presidente da câmara, mas depende dele e de outros eleitos e cidadãos que se interessem por Bragança, galvanizar e reivindicar. É isso, além do mais, que queremos mudar”, afirmou.
Áreas como a educação e o apoio ao investimento serão outras que vão merecer a atenção do candidato.
Marinho e Pinto explicou que esta será a única candidatura no distrito de Bragança e que o PDR não está a promover candidaturas para dar protagonismo aos candidatos ou para exibir o partido. “O PDR decidiu apoiar esta candidatura em Bragança porque apareceu uma pessoa que encarna o valores republicanos e democráticos deste partido, pela sua actividade e postura cívica”, disse.
Marinho e Pinto acredita que Bragança terá em Manuel Vitorino um candidato que se vai preocupar em defender os interesses dos brigantinos. “É uma pessoa profundamente conhecedora dos problemas das pessoas e que se for eleito irá governar no sentido de defender os direitos das pessoas e de dignificar as pessoas que habitam e trabalham”.
Sustentou ainda que “não pode haver dois ‘portugais’, não pode haver portugueses de primeira no litoral e portugueses de segunda e abandonados no interior, que não têm serviços médicos e necessidades em matéria de escolas”.
Como candidato à Assembleia Municipal pelo PDR avança Esmeralda Raio. Escrito por Brigantia.