Manuel Rodrigues (EFAP): "As dificuldades vão ser tremendas, mas tudo faremos para as ultrapassar"

PUB.

Qua, 23/02/2022 - 11:32


A Escola Arnaldo Pereira inicia no próximo dia 20 de Março a participação na Taça Nacional de Futsal em sub-19.

A presença na competição ficou confirmada no passado sábado, na última jornada do distrital de juniores, após o triunfo por 5-6 frente aos Pioneiros de Bragança.

Manuel Rodrigues antevê dificuldades, mas o técnico garante que vai manter a forma de jogar da sua equipa para fazer o melhor possível numa prova exigente. “Vai ser una equipa à imagem daquilo que tem sido no distrital. Será sempre uma equipa agressiva e com vontade de ter bola. Claro que haverá adversários que não nos vão deixar fazer o que queremos, mas vamos fazer o melhor e tentar obter os melhores resultados”.

Independentemente dos resultados que sejam conseguidos na Taça Nacional, o treinador considera que é uma boa oportunidade para os jogadores evoluírem. “Seja qual for o resultado jogar com equipas que vão para esta fase com mais jogos ajuda-nos a evoluir. Só temos dois juniores de segundo ano, os restantes são de primeiro ano e na próxima temporada podem voltar a disputar a Taça Nacional se tudo correr bem. Não vamos mudar em nada a nossa estratégia. É verdade que as dificuldades vão ser tremendas, mas tudo faremos para as ultrapassar”.

A Taça Nacional de Futsal de sub-19 tem pontapé de saída marcado para o dia 20 de Março. Antes, a Escola Arnaldo Pereira defronta o Macedense, no dia 2, em jogo de acerto de calendário, e defronta depois os Pioneiros nas meias-finais da Taça Distrital de Juniores, sendo que a final está agendada para o dia 12 de Março, em Alfândega da Fé.

 

Jornalista: 
Susana Madureira