Luísa Torres é candidata a presidente da câmara de Mirandela por movimento independente

PUB.

Ter, 08/07/2025 - 16:10


Apresentação da candidatura "Move Mirandela - Mirandela é tua!" está agendada para a próxima sexta-feira 

Está confirmada a sexta candidatura a presidente da Câmara de Mirandela, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, neste caso será a segunda candidatura por um movimento independente.

Luísa Torres Belchior já confirmou, à CIR, que vai liderar o Movimento Independente “Move Mirandela” revelando ainda que vai apresentar a candidatura, na noite da próxima sexta-feira, onde dará a conhecer alguns dos membros que a vão acompanhar nas listas aos diferentes órgãos autárquicos.

Luísa Torres, natural de Mirandela, Engenheira Civil, Arquiteta e docente, exerceu as funções de 1ª secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Mirandela - entre outubro de 2017 e abril de 2025 - depois de ter sido eleita nas listas do PS, nas eleições autárquicas de 2017 e 2021.

No final de fevereiro, deste ano, demitiu-se dessas funções na Mesa (passando a ocupar apenas o seu lugar de membro da Assembleia Municipal), em rota de colisão com o executivo socialista.

Em 2013, foi candidata, nas listas do PS, à Junta de freguesia de Mirandela.

Sendo assim, passam a ser seis os candidatos a presidente da Câmara de Mirandela, nas autárquicas de 12 de outubro: Vítor Correia (PS): Paulo Pinto (PSD/CDS/IL); Luís Saraiva (CHEGA); Vera Correia (CDU) e dois candidatos por movimentos independentes: Duarte Travanca (Amar Mirandela) e Luísa Torres (Move Mirandela).

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)