PUB.

Lontra bebé encontrada em tampa de saneamento em Mirandela

PUB.

Sex, 22/05/2020 - 16:07


Uma lontra bebé foi encontrada no interior de uma tampa de saneamento em pleno centro de Mirandela, de onde foi resgatada pelos bombeiros.

O mamífero recém-nascido foi localizado por volta da uma da manhã de terça-feira, quando Carina Barbosa e mais duas amigas passeavam no local e ouviram aquilo que inicialmente suspeitaram que se tratasse de um gato recém-nascido a miar.

“Decidimos logo chamar os bombeiros para nos ajudarem, foram bastante rápidos e eficazes. Decidi também ligar ao presidente da Associação de Defesa Animal do Nordeste, que me aconselhou a ligar para a clínica 4 Patas e nós levamos a cria e reparamos que ela tinha um pescoço bastante cumprido e era estranho ser um gato”, contou.

Na manhã seguinte, a lontra bebé foi transportada pela GNR de Mirandela ao Hospital veterinário da UTAD, para ser acompanhada. Para a jovem Carina e as duas amigas este episódio tão invulgar já é considerado o momento mais feliz de 2020.

O presidente da direcção da Associação de Defesa Animal do Nordeste revela que já terão sido avistadas lontras no espelho de água do rio Tua que atravessa a cidade e que provavelmente esta lontra-bebé se terá perdido da sua progenitora. Tito Resende acrescenta ainda que também terão sido avistadas raposas na cidade, durante a noite.

São aparições raras de animais nos últimos tempos, em Mirandela, em tempo de confinamento devido à pandemia da Covid-19.

Escrito por Terra Quente (CIR)