Linha do Tua já não reabre amanhã

PUB.

Qua, 21/05/2008 - 17:38


A reabertura da linha do Tua em toda a sua extensão foi adiada para o próximo dia 2 de Junho. O Instituto dos Transportes e da Mobilidade Terrestre (IMTT) tinha anunciado, na passada sexta-feira, que a partir de amanhã seria retomada a circulação no troço entre Abreiro e a Estação do Tua, mas hoje remeteu um fax ao Metro de Mirandela revogando a primeira decisão e anunciando a nova data.

A comunicação apanhou de surpresa o presidente do Metro e da Câmara de Mirandela, José Silvano, que não ficou nada satisfeito. “Ninguém consegue entender esta disparidade de situações” refere, uma vez que “na sexta-feira recebemos um fax do IMTT para reabrir a linha na quinta-feira e hoje recebemos outro a dizer que é dia 2 de Junho” acrescenta. “Isto é inadmissível, não é normal” considera o autarca dizendo que “isto não é uma situação técnica tem de ser uma situação politica”.

Por isso José Silvano já enviou um fax para o IMTT para “me responder cabalmente até sexta-feira sobre as razões desta divergência de instruções ou eu darei uma conferência de imprensa na sexta a denunciar esta falta de articulação”.

José Silvano adianta ainda que o adiamento da reabertura da linha do Tua traduz-se em prejuízos para o Metro de Mirandela. “Isto é mesmo para dizer ás pessoas para não terem mais confiança no transporte da linha” considera o autarca uma vez que já havia quatro chaters turísticos marcados para cerca de 150 pessoas..

A reabertura da linha do Tua em toda a sua extensão estava marcada para amanhã mas foi adiada para próximo dia 2 de Junho pelo Instituto dos Transportes e da Mobilidade Terrestre.