Seg, 07/12/2015 - 11:52
A nova rota aprovada vai agora fazer-se entre Bragança e Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais. O autarca espera que seja mesmo “uma questão de dias”. “Espero que seja um a questão de dias. Tenho a garantia que no dia imediatamente a seguir estará a operar com o avião colocado para fazer a ligação Bragança/Portimão”, revela ainda o autarca.
Os docentes do Instituto Politécnico de Bragança contribuíam em grande número para a taxa de ocupação do avião até 2012, altura em que a ligação foi suspensa.
Sobrinho Teixeira, presidente da instituição de ensino, diz-se satisfeito pelo regresso do meio aéreo, mas acredita que a rota não é a melhor.
“A notícia é positiva, mas a rota estabelecida não é a mais favorável, vai ter um tempo de voo relativamente grande, e a ligação entre Cascais e Lisboa terá também o seu tempo de demora, o formato anterior era muito mais favorável”, considera.
O tempo de voo entre Bragança e Portimão será de 2 horas e 50, e até Cascais o tempo máximo previsto de viagem será de 1h e 40.
O trajecto completo, e de ida e volta custará 148 euros, já até Cascais o preço expectável é de 134 euros. Escrito por Brigantia.