Leque organiza crowdfunding para comprar carrinha adaptada

PUB.

Qui, 14/04/2016 - 12:03


 A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais – Leque – está a angariar fundos para uma viatura adaptada. Para a sua aquisição a Leque está a organizar várias campanhas uma delas é crowdfunding, financiamento colaborativo, que tem de chegar pelo menos aos 4 mil euros sob pena de ter de ser devolvido o dinheiro, como explica a presidente da instituição Celmira Macedo.

“O nosso público-alvo são pessoas muitas vezes com mobilidade reduzida, em cadeiras de rodas, e nós como não temos fundos para aquisição espontânea e rápida de uma carrinha adaptada resolvemos fazer várias campanhas, um conjunto de campanhas de recolha de fundos junto da comunidade”, adianta a responsável.
Outra campanha é a organização do 1.º Festival de Sabores Transmontanos que se realiza no dia 16 de Abril em Alfândega da Fé.
A Associação Leque continua à espera de acordos de cooperação com a Segurança Social e, segundo Celmira Macedo, debate-se com grandes dificuldades pela sustentabilidade da instituição. Escrito por Brigantia.