Leque angaria verba para carrinha adaptada

PUB.

Qui, 07/07/2016 - 10:42


A associação Leque já conseguiu reunir o valor pedido para a compra de uma carrinha de transporte adaptada a utentes com mobilidade reduzida. A associação de pais e Amigos de pessoas com necessidade especiais, sediada em Alfândega da Fé tinha essa carência há algum tempo e lançou por isso uma campanha de crowdfunding para angariar 4 mil euros o valor necessário para pagar a entrada do veículo. 

A presidente da associação, Celmira Macedo, mostrou-se satisfeita porque esta será a primeira carrinha adaptada da Leque.

“A associação leque não tinha carrinhas adapatadas para pessoas com mobilidade reduzida. Precisávamos de uma carrinha para transportar os nossos frequentadores em cadeiras de rodas e lançamos este crowdfunding. Estávamos à espera porque acreditamos no nosso trabalho, mas estávamos receosos porque era uma quantia muito alta e as instituições têm muitas vezes dificuldades em angariar”, explica a responsável.

A carrinha será uma grande ajuda, explica Celmira Macedo, porque a associação tinha apenas uma viatura de transporte, com muitos anos e que não era adaptada.

“Precisamos sempre quer no centro de atendimento quer para as colónias de férias que este ano vamos realizar em Macedo de Cavaleiros, e temos quatro frequentadores em cadeiras de rodas e é sempre muito complexo transportá-los para os diferentes sítios onde decorrem as actividades e este ano vai-nos ser mais fácil”, referiu

 A associação Leque a conseguir apoio para poder comprar uma carrinha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, através de uma campanha de crowdfunding, enquanto espera pelos acordos com a Segurança Social. Escrito por Brigantia.

 

 

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro