Ter, 15/07/2014 - 19:47
"Nós recebemos o alerta de um desaparecido na Barragem de Castanheira, deslocámo-nos para o local com uma ambulância de socorro e uma equipa de quatro mergulhadores. Deparámo-nos com uma vítima submersa a cerca de seis metros da margem e três ou quatro de profundidade. Foi localizada, retiramo-la e iniciamos manobras de suporte de vida juntamente com o INEM e. De seguida, a vítima foi transportada para o hospital”, descreve.
Antes da chegada dos Bombeiros um banhista que estava no local, José Martins, ainda entrou na água para tentar salvar o jovem. Conta que o jovem estava acompanhado e saberia nadar.
“Apareceu um colega que veio com ele que estava na torre do centro da lagoa. Iam os dois em direcção a essa torre mas ele não conseguiu ir. Chegou a uma certa altura e disse-lhe ao colega que já não ia e voltava para trás. O colega seguiu para a frente e não se apercebeu que ele se tinha afogado julgou que estava na toalha”
O jovem de 18 anos é natural de Edroso, no concelho de Vinhais. Esta barragem foi construída para regadio, mas é muito utilizada no Verão pelos banhistas.
Escrito por Brigantia