PUB.

Jovem de Mirandela recebe cadeira de rodas com a ajuda da APPACDM

PUB.

Ter, 11/11/2014 - 20:08


  Daniel Grifo é um jovem de 22 anos com multideficiência, nomeadamente problemas a nível motor de origem congénita, e necessitava de uma cadeira de rodas adaptada. Consegui-a agora através de uma campanha de “crowdfunding” lançado pela APPACDM, da qual é utente no lar residencial. 

A presidente da Direcção da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Mirandela, Vera Preto, quis aproveitar o dia da tradicional festa de magusto para agradecer os donativos,
“É um projecto que já vem do início do ano passado, e houve o contributo de várias pessoas, e que merecem um agradecimento público, sem o apoio destas pessoas o Daniel não tinha a cadeira adaptada”, esclarece a presidente da direcção da instituição de solidariedade social.
Foram 34 os apoiantes que através de donativos financiaram o “Sonho do Daniel”, permitindo comprar uma cadeira adaptada à sua estrutura física. O novo equipamento possibilita ao jovem, completamente dependente, não estar sempre numa cama, como acontecia antes de conseguir esta ajuda.
“Tinha de ser uma cadeira adaptada, uma cadeira mais horizontal. Uma cadeira normal faria nele zonas de pressão muito graves com o surgimento de algumas feridas”, explica Vera Preto.
A nova cadeira é almofadada, com um assento fabricado por molde adaptada ao seu corpo, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida ao utente do lar da APPACDM, e custou 1600 euros, angariados através de uma campanha de solidariedade. Escrito por Brigantia.