Ter, 11/01/2022 - 11:26
O treinador não esconde que ainda há muito trabalho pela frente para desenvolver o futebol feminino na região e destaca o trabalho que a Associação de Futebol de Bragança tem vindo a realizar no Centro de Treinos, em Mirandela.
“Apesar de já se notar um crescimento ainda há um longo caminho pela frente. Há um esforço e um dinamismo da associação. Estamos a crescer na linha daquilo que é também o crescimento do futebol feminino em Portugal”.
No distrito de Bragança, o S.C. Mirandela e a A.D. Paredes são os únicos clubes com equipas femininas. José Teixeira considera que são duas referências e que podem servir de motivação para o aparecimento de novas equipas. “O que nos preocupa não é onde elas jogam, mas sim que eles joguem e que os clubes estejam focados no futebol feminino. O S.C. Mirandela tem sido um exemplo na dinamização do futebol feminino e a A.D. Paredes teve e tem um papel importante fundamental”.
José Teixeira orienta a selecção distrital feminina sub-14 que no passado fim-de-semana participou na fase zonal do Torneio Inter-associações, em Braga. As brigantinas saíram da prova com duas derrotas, 18-0 com Braga e 3-1 com Vila Real. Para o seleccionador distrital foram dois jogos distintos. “No jogo com o Braga o resultado foi volumoso e que expressa as diferenças entre as duas realidades. No segundo jogo defrontámos uma selecção mais próxima da nossa realidade”.
As brigantinas vão preparar agora a participação na fase final do Torneio Inter-associações que se realiza no distrito de Bragança, no próximo mês de Março.
Foto de A.F. Bragança