José Alonso é campeão nacional de low-kick

PUB.

Dom, 30/07/2017 - 23:28


José Alonso conquistou, ontem, em Mirandela, o título nacional de low-kick, class B, em – 63,5 kg.  O atleta do Ginásio Clube Mirandelense derrotou Porfírio Magalhães (V. Guimarães) por KO, após dois combates.

É o segundo título conquistado por Alonso, depois do mundial em 2015, e que segundo o mesmo reflecte o trabalho realizado para chegar à vitória.
“Trabalhei muito para chegar aqui e conquistar este título. Sabia que não ia ser fácil e que não podia facilitar. Tinha que cortar o mal pela raiz e assim fiz. Consegui ganhar após o segundo assalto”.
José Pina, antigo campeão do mundo de kickboxing e treinador de José Alonso, não tem dúvidas quer o atleta será o seu sucessor.
O responsável do Ginásio Clube Mirandelense destacou ainda as prestações de Rita Melo e Paulo Branco nos combates também realizados ontem, em Mirandela.
“O Alonso está com uma evolução brutal e no próximo ano já vai combater em classe A. Destaque ainda parara o combate de Paulo Branco que fez um combate tecnicamente perfeito. Quanto à Rita Melo, que venceu, regressou há pouco tempo depois de uma paragem de Três anos para ser mãe”.
O Parque do Império, em Mirandela, acolheu sete combates nas disciplinas de light-contact, full-contact, low-kick e kick-light.
Para António Branco, presidente do município, foi uma grande noite de kickboxing.
“Está de parabéns o Ginásio Clube Mirandelense pela excelente organização, pelo nível dos combates e por esta excelente vitória do José Alonso”.
A gala de kickboxing, organizada pelo Ginásio Clube Mirandelense, levou até à cidade do Tua atletas do SC Braga, V. Guimarães, Factory Team, ACD Mira entre outros.
A noite foi de consagração para José Alonso que é o novo campeão nacional de low-kick, class B, em – 63,5 kg.
No próximo ano o mirandelense, de apenas 18 anos, passa a combater em classe A, ou seja na categoria de profissionais.

 

Jornalista: 
Susana Madureira